Dicas para Vendedores e Gerente de Vendas

Conversei recentemente com um parceiro nosso, prestamos serviços para ele há mais ou menos 16 anos. Estou falando do Edílson Lopes, que hoje é especializado em propagar técnicas de vendas.

Ele é proprietário da K.L.A que durante muito tempo formou e forma grandes vendedores.

Nessa visita que ele nos fez aqui eu aproveitei para tirar algumas dúvidas e pegar algumas dicas para vendedores com ele. Perguntei pra ele como um vendedor hoje, nesse mercado tão competitivo e nesse cenário de crise pode se destacar. E ele disse que existem vários diferencias que podem levar um vendedor ao sucesso, mas o mais relevante seria a Credibilidade em vendas, porque a maioria dos vendedores se preocupa em vender primeiro o seu produto e esse não é o caminho.

A grande preocupação de vendedor deve ser vender-se antes de vender o produto. Se reparar nos vendedores que tem mais sucesso, eles seguiram a essa receita.

Mas essa receita só funciona porque nós vendemos para pessoas, quando estamos na postura de consumidor também procuramos pela pessoa que vende, o que está por trás do produto. Quem nunca entrou em uma loja onde o vendedor era tão carismático que acabou comprando mais que o programado?

Muitas vezes o produto da venda é irrelevante, o diferencial vem da pessoa que esta oferecendo. Por isso zele pela sua credibilidade, sem ela não vai conseguir obter sucesso nas vendas, você é a sua ferramenta de trabalho, pense nisso!

Treinamento de Equipes de Vendas

Também conversamos um pouco sobre treinamento de equipe de vendas. Esse é um assunto muito desafiador, treinar uma equipe de maneira efetiva tem ficado a cada dia mais complexo e pedi umas dicas dele para isso. Ele me disse que o principio tanto nacional quanto mundial da liderança em vendas é: “Seja um mentor para o seu vendedor”.

Todo vendedor precisa de um mentor, ele precisa das dicas e instruções de alguém que já percorreu aquele caminho e achou ao sucesso.

Assista:

Você não vai construir uma grande equipe de vendas sem experiência para compartilhar com eles, se você for um gerente de vendas ou algo do tipo entenda que esse fator é primordial para que alcance sucesso com a sua equipe. Grandes líderes de vendas tiveram grandes mentores e hoje fazem esse trabalho como mentor para ajudar quem está iniciando no ramo.

Mentores em Vendas

Somente com exemplos você vai conseguir impulsionar a sua equipe, temos no mercado em geral muito material que ensina na teoria, mas a prática que vai levar aquele vendedor entender que há a possibilidade de sucesso real, ele precisa de uma inspiração. Dicas sobre seu conhecimento para os seus vendedores faz toda a diferença.

Muitas vezes um texto ou um livro nos coloca numa posição apenas de leitores, onde não conseguimos comparar a nossa realidade com aquela situação que está sendo exposta. Já um líder com exemplos não, ele vai mostrar que é possível e por quais caminhos deve seguir. Isso tudo porque muitas pessoas não tem visão. E elas geralmente não acreditam em si mesmas, mas com um líder é diferente, ela tem um espelho de sucesso pra seguir.

Inclusive o Edílson Lopes já realizou 16 congressos de vendas em São Paulo, e quero saber qual a receita para que esse evento se repita anualmente cada vez com mais sucesso? Ele disse que o segredo desse evento perdurar por tanto tempo e ser tão reconhecido no Brasil, é contar com palestrantes que passam um conteúdo que ajuda as empresas e os empreendedores do país. Ele conta com grandes nomes do mercado de venda que se apresentam nesse evento. É esse o diferencial. Oferecer um conteúdo atraente, transformador e significativo.

Esses fatores também colaboram para nosso relacionamento e para essa parceria sólida com ele. Nosso lema é buscar sempre o melhor, ser melhor e oferecer esse produto de qualidade para o mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *