Edilson Lopes Lança Livro para Empreendedores

Tive uma conversa bastante interessante com o empreendedor Edílson Lopes, falando sobre o lançamento do livro que ele escreveu chamado: “Construindo um império, o poder do lucro no mundo dos negócios”. Esse livro se trata de uma coletânea, com 24 histórias onde ele mostra diversas estratégias de sucesso, que chegam a você para que coloque em prática na sua empresa no dia seguinte se desejar.

O Edílson Lopes está no empreendedorismo há mais de 20 anos assim como eu.

Uma das coisas que me chamou muita atenção nesse livro “Construindo um império” é que ele mostrou a experiência dele de uma forma diferente, ele conta em forma de histórias para o leitor.

Ensinando Empreendedores Através de Histórias

Em nossa conversa é claro que eu perguntei por que ele decidiu escrever um livro em forma de histórias e ele me disse: “ Eu aprendi isso com um israelense chamado Michael Bar, ele tem um pensamento fantástico, ele diz que se você conseguir passar um ensinamento importante através de uma história quem estiver assistindo ou ouvindo a história aprenderá mais rápido.” E eu achei isso fascinante, e com certeza há muita lógica nesse pensamento. A ideia dele é de passar um tipo de ensinamento em casa história.

Hoje em dia o pequeno e médio empreendedor não gosta muito de falar ou aprender sobre gestão, mas ele se interessa pelo aumento do lucro. Vai se interessar se disser a ele que deve vender mais, e que você sabe como ele vai conseguir fazer isso. Mas infelizmente ele não se interessa pela a gestão e não da à devida importância a ela. E isso nós percebemos aqui na empresa nos nossos atendimentos diários.

E dessa maneira que ele contou as histórias eu vi como realmente faz diferença o tipo de linguagem usada nos livros, é uma maneira lúdica de passar conhecimento, o que torna o aprendizado bastante significativo, pois as pessoas “gravam” melhor quando ouvem histórias do que quando aprendem fundamentos.

Quando eu perguntei a ele se era possível construir um império hoje em dia ele me disse: “ É sim possível construir um império hoje, você pode ter qualquer negócio, pode ser um negócio de um milhão de reais, um milhão de dólares ou um milhão de euros, com qualquer negócio é possível que seja construído um império; O que não permite isso muitas vezes é que a maioria quer vender e não ganhar dinheiro”.

Há um trecho no seu livro que diz: “Não se afaste dos números”, e ele me explicou esse termo, disse que muitas pessoas começam a vender e a crescer e se afastam dos números, esse é um dos princípios do livro.

Edilson Lopes e o Grupo KLA

O trabalho do Edílson Lopes é focado no mercado empresarial, ele visa orientar e treinar os empresários para que ganhem dinheiro. Ele vivencia isso diariamente com seus clientes e a sua empresa, o grupo K.L.A é um dos maiores referencias mundiais em educação empresarial.

Inclusive ele cita um fato importante, que o maior problema do empreendedor é quando ele de fato esta ganhando muito dinheiro, em mais 70% dos casos eles resolvem diversificar os negócios e não os investimentos. Esse tipo de manobra os leva para um território perigoso onde poucos empreendedores têm carisma e competência para atuar. Eles diversificam os seus negócios e com isso entram em falência, porque eles não entendem que a menos que tenha muita segurança do que vai fazer, é muito mais vantajoso diversificar os seus investimentos não os negócios.

A K.L.A é um grupo que atua como nosso parceiro da Tactus Contabilidade Online há dezessete anos, e eu venho aprendendo muito com ele, seus workshops, palestras e livros. E em contra partida presto serviços de contabilidade a eles.

Eu aconselho que leia esse livro, é mais um tipo de conhecimento que vai adquirir. Nele você vai aprender que ter uma empresa não é a mesma coisa de ter um negócio próspero

Seja mais um vencedor, e comece construindo o seu império de maneira sólida, onde consiga estabelecer a sua marca no mercado e finalmente ter sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *