Emissão de Nota Fiscal Eletrônica de Vendas na Monetizze

Hoje vamos falar da venda de produtos físicos na Monetizze, como é que funciona esse processo todo. Isso porque tem muita gente fazendo coisa errada no processo documental dessa venda, ou seja na emissão do documento fiscal.

Nós temos algumas figuras nesse aspecto, primeiro temos o produtor que apesar de ser chamado de “produtor” ele não produz o seu produto, isso porque na maioria das vezes ele compra esse produto de terceiros ou até importa esse produto para a venda.

Também temos um coprodutor que por sua vez as vezes que faz o papel de distribuidor. Então as vezes a pessoa que tem aquele produto, não é ela que faz a distribuição, ela tem um terceiro que faz essa distribuição, e aí é que muitas vezes chamamos de coprodutor.

E nós temos também o afiliado que promove esse produto e faz a venda. De todos os modos operacionais ser afiliado é o mais fácil porque a relação que ele tem é com o produtor, ele se conectou a esse produtor, sendo assim o comissionamento seria pago por esse produtor.

Já o produtor é chamado assim se é ele o detentor daquele produto, quer seja um produto próprio, quer seja um produto importado ou um produto comprado no mercado interno. Nesses casos é ele que faz a venda para o mercado, consequentemente é ele que faz a emissão do documento fiscal. Mas, Anderson eu uso por exemplo uma cadeia logística, eu tenho um estoque num determinado lugar e essa empresa que cuida do estoque já faz a distribuição do produto, sendo assim o produto não passa pela minha empresa fica diretamente naquele local. Bem, então nesses casos existe uma situação especifica que deve ser respeitada, pode ser que o produto fique nesse estoque e vá direto para o cliente? Pode ser, só que existe uma transformação ai que nós chamamos de Transação Triangular, nesses casos precisa ser verificada a legislação estadual e os procedimentos utilizados nessa Transação Triangular, porque se você fizer errado, automaticamente você vai estar irregular.

SAIBA COMO TACTUS PODE TE AJUDAR

 Cuidados na venda de produtos da Monetizze

Agora, o que não pode acontecer por exemplo é eu vender um produto que eu não comprei. Vamos imaginar que eu faça uma importação pela pessoa física, e depois eu venda esse produto da importação na pessoa jurídica, como é que eu vou justificar isso? Se eu estou vendendo um produto que legalmente na pessoa jurídica eu não comprei. Então se eu fizer a importação, preciso faze-la pela minha empresa, eu preciso ter então um processo de importação adequado, não importa o que você utilize pra isso, o que importa é que você tenha essa importação de forma regular.

Uma outra situação que você precisa entender e estar atento é que se você é o produtor na Monetizze, a emissão dessa nota fiscal tem que ser feita por mim, porque o produto é meu ok? Não pode ser feita a emissão da nota fiscal para o cliente final por um terceiro que não participou dessa operação.

Então o que nós temos ainda dentro desse mercado é muita confusão em relação a tudo isso. Mas, Anderson qual é o procedimento aplicável em cada caso em cada situação? Nesse caso por exemplo, precisa ser estudada a operação direta, precisa ser estudada também a operação de cada um. Pode ser que tenhamos uma opção numa situação, e uma outra opção numa outra situação que vai gerar menos custo principalmente pra quem trabalha com estoque junto a terceiros. Então para que você entenda existe uma situação muito especifica que deve ser estudada em cada caso desse sentido está bom?

SOLICITE UMA PROPOSTA DE ESTUDO TRIBUTÁRIO 

Esse conteúdo visa apenas mostrar para vocês que existe muita dúvidas e esclarecimentos individuais nesse tipo de operação com a utilização da plataforma do Monetizze com a venda de produtos físicos.

Se você precisa de uma ajuda especifica para o seu caso ou precisa que o seu caso seja estudado de forma particular para que você tenha um direcionamento, você pode nos procurar! Porque vamos fazer um estudo específico do seu caso para pode te ajudar.

A Tactus Contabilidade Online é especializada nas vendas em plataformas de afiliados tais como a Monetizze, consulte-nos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *