Os principais desafios de um nômade digital

Quais são os principais desafios que um nômade digital tem hoje? Acompanhe o conteúdo que vou te explicar.

A Tactus Contabilidade Online que é a minha empresa contábil conseguiu identificar vários aspectos, entender várias situações especificas baseada nos nichos do mercado digital e nos “subnichos” desse mercado. Existem pessoas, por exemplo, que estão no mercado digital, mas não são nômades digitais, mas existem aqueles que estão ali no nomadismo digital.

Qual o desafio quem está hoje nesse mercado enfrenta? Um dos desafios que existe é justamente conseguir trabalhar em equipe a distância. Quando você começa a ter um trabalho mais elaborado, a partir do momento que deixa de ser afiliado e você começa a trabalhar como produtor digital é muito difícil que consiga fazer um trabalho sozinho.

Quando você é somente afiliado, onde você cuida do seu próprio tráfego e que você faz toda a parte de gerenciamento de anúncios, e também você escolhe quais são os produtos que você vai trabalhar acaba ficando tudo mais fácil, e melhor para que você tenha um resultado e consiga administrar tudo sozinho.

Produtores como Nômades Digitais

Mas quando você é um produtor já fica muito mais difícil, porque consequentemente você depende de uma equipe, é aí entra o aspecto onde é você que tem que conseguir dirimir essas questões com essa sua equipe a distância.

Hoje em dia as equipes remotas são uma alternativa muito significativa e interessante, mas é bem desafiador. Esse é o primeiro desafio: conseguir lidar com tudo isso. Então trabalhar bem essa questão de equipe, essa gestão é uma coisa que você tem que pensar e criar maneiras para que aconteça.

O segundo desafio é que quando você está viajando pelo mundo, você tem a situação que envolve questão financeira. Estou falando sobre ganhar o dinheiro aqui no Brasil gastar esse dinheiro lá fora. Nesse trajeto você vai passar por situações onde terá um câmbio mais favorável, então as coisas se tornam mais baratas pra você ter lá fora do que seriam aqui no Brasil, mas na maioria das vezes acabam se tornando mais caras, e você gasta muito mais dinheiro lá fora do que gastaria dentro do país.

ADQUIRA SEU LIVRO

Então por exemplo, para que hoje você mantenha uma estrutura de nomadismo tem que ter muito planejamento, pois com esse tipo de estrutura vai trabalhar sempre em hotéis, você terá os custos das viagens, tem a alimentação. E muda quando vai pra Europa ou para os Estados Unidos.

Quando está nos EUA, por exemplo, você tem uma relação que é de três reais para um dólar em algumas cidades, e estou me referindo a Flórida, onde eu ainda acho que é mais barato. Quando sai e vai para Nova York ou Los Angeles o custo ainda é maior. Por isso tem que considerar tudo desde o custo do hotel, mesmo que você vá usar o Airbnb ou outras formas, o custo de alimentação em si e etc.

Outra coisa é que você muitas vezes vai viajar pra cima e pra baixo, e você está sendo o tempo todo intensificado por ações que visam tirar o seu foco com relação ao dinheiro, o que seria isso? Motivos para gastar além do seu orçamento! Eu sei por que eu também viajo muito, e quando eu viajo o tempo todo eu estou pensando que tenho que comprar isso ou aquilo, quando vejo uma coisa diferente, esse tipo de influência faz com que gastemos mais.

 Trabalhando remotamente pelo mundo

Agora uma coisa é você trabalhar isso esporadicamente como eu faço, outra coisa é você trabalhar isso o tempo todo. Com uma boa administração e planejamento no ano passado eu consegui viajar por nove países.

Nós fizemos um trabalho onde mesmo eu sendo um empresário contábil e sendo um produtor digital, consegui realizar um projeto onde nós viajamos cerca de 45 dias e fizemos o nosso roteiro por nove países diferentes. Mas nós gastamos com isso, existe um custo nisso por mais que você se programe e trabalhe esses gastos.

Agora imagine você como um nômade digital fazendo o tempo todo isso, você precisa lidar com isso, e é importante para você para que tenha sucesso e pra que consiga manter esse estilo de vida.

Terceiro ponto: a disciplina. Disciplina é fundamental, e mais uma vez quando você está viajando é muito fácil que você perca o foco e junto essa disciplina. Produzindo esse conteúdo eu estou em Florianópolis, amanhã eu começo meu grupo de mentoria, onde eu vou receber empresários que vem do Brasil todo pra poder aprender comigo, dentro do meu nicho de mercado.

Nesse exato momento eu tenho mil coisas que me seduzem a não estar aqui passando esse conteúdo a vocês, eu poderia fazer muitas outras coisas, mas eu estou aqui. Estou porque eu tenho disciplina, eu vim pra cá e eu sabia o que eu ia fazer hoje. Sabia que nós tínhamos que organizar, e eu sabia que eu tinha produzir conteúdo, e que eu tinha que aproveitar esse momento, então nós fizemos um roteiro que deve ser seguido.

Quando você esta no nomadismo digital você precisa trabalhar isso, precisa se organizar para que você tenha essa disciplina, para que possa conseguir manter as coisas de forma adequada. Então é importante que você considere esse ponto também como sendo um desafio para você. Construir a disciplina necessária.

Como ajudamos os nômades digitais

Bem eu abordei aqui três aspectos importantes, a Tactus é uma empresa contábil que é especializada no seu nicho e nós atendemos vários nômades no mercado. Atendemos por exemplo o Jair Rebelo que está viajando pela Europa, viajou recentemente por alguns países da América do Sul. Nós temos também o Bruno Pinheiro que trabalha viajando pelo mundo, e já viajou por mais de 40 países.

No caso dessas pessoas, por exemplo, nós cuidamos de tudo que eles têm dentro da Tactus, dispomos de sede virtual gratuita e mantemos um processo de comunicação baseados nas necessidades deles, nós estamos antenados com a sua necessidade com aquilo que você precisa e você poderá contar com a nossa ajuda, se você realmente quiser trabalhar com uma empresa que conhece o mercado digital e que entende o que você pensa e que sempre se adapta a sua necessidade.

Venha conhecer mais sobre nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *