Abertura de Empresa para Produtos Físicos na Monetizze

Hoje nosso tema abordado será a diferença da abertura de uma empresa que opera com produto físicos e de uma empresa que opera simplesmente na venda de produto digital. Me acompanhe para entender a situação.

Quem trabalha com produtos físicos, principalmente quem está usando hoje a plataforma do Monetizze precisa entender que você precisa ter inscrição estadual, porque se está trabalhando dessa forma você está sujeito a uma outra legislação que é diferente de quem só trabalha com produtos digitais.

Se você opera com produtos físicos você vai ter ali a incidência de ICMS (Imposto Sobre Circulação De Mercadorias e Serviços) sobre essa operação. Mas, Anderson eu trabalho aqui com o Simples Nacional, vou ter ICMS? Vai ter ICMS sim! Porque se você trabalha com o Enquadramento no Simples Nacional o ICMS vai estar incorporado ali, ao pagamento que é feito no Simples Nacional.

Assista o vídeo:

Nota Fiscal de Produto Físico na Monetizze

Consequentemente o tipo de nota fiscal que é emitida é diferente da venda do produto digital, porque o produto digital não é um produto físico, não é algo que você pode pegar ou que você pode sentir, é entregue digitalmente e pode ser um e-book ou pode ser um curso online enfim, são coisas distintas dentro do mercado digital mesmo trabalhando hoje no mercado de afiliado com o uso de plataformas, então é muito importante que você entenda isso. Isso nos traz uma outra questão, onde eu posso abrir a minha empresa?

Você não vai poder abrir a sua empresa numa sede virtual, porque a sua sede virtual não pode recepcionar os seus produtos físicos. Anderson, mas eu trabalho com estoque junto a terceiros! Não importa você precisa ter um espaço pra isso.

Se o seu Estado permitir que você trabalhe com estoque junto aos terceiros e você consiga por exemplo trabalhar com a abertura da sua empresa numa sede, tudo bem, eu digo numa sede que não seja física é uma questão da Sefaz do seu Estado.

Aqui na Tactus nós não atendemos clientes que vão trabalhar com produtos físicos utilizando a nossa sede virtual, isso é uma regra interna nossa, então e uma coisa que você precisa entender é que isso se aplica ao nosso caso especificamente está bom?

Porque existem algumas questões de controle que nós temos aqui, e também questões da nossa autorização perante a prefeitura para trabalhar com sede virtual, que não nos permite fazer isso. Você vai ter muitos problemas na maioria dos estados em relação a isso, você vai ter que ter normalmente um escritório físico para isso.

 Autorização para Venda de Capsulas

Outro detalhe que vou te explicar, se você trabalhar com produtos que são produtos relacionados a alimentação, complementos alimentares, que são considerados por exemplo suplementos alimentares existem regras próprias pra isso que são as regras da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), regras do próprio Estado, você precisa considerar.

Para que cumpra essas regras você precisa ter autorizações especificas para estocar e comercializar esses produtos, não é todo tipo de produto que você pode hoje comercializar no Brasil porque existem produtos que inclusive são proibidos, desde a importação desses produtos porque são considerados produtos relacionados a parte de medicina e precisam obedecer outras regras ainda mais complexas para pode trabalhar.

O que a Contabilidade fará para sua empresa

Então você deve entender que todos esses aspectos devem ser considerados, e agora o que a contabilidade vai fazer pra você? A contabilidade vai fazer a abertura da sua empresa, vai abrir a sua empresa num espaço físico, antes disso vai checar se você tem direito a essa autorização para fazer a abertura da sua empresa nesse espaço. A partir do momento que isso for aprovado vai conduzir a abertura da sua empresa pra poder tirar a inscrição estadual.

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Agora se você achar que você pode trabalhar simplesmente com a venda de produtos físicos tendo uma empresa que é uma empresa do mercado digital pra venda de produtos digitais você está errado, você vai ter problemas em relação a isso porque todo o procedimento é diferente, nós atendemos aqui esse tipo de empresa mas nós seguimos as regras, para que você nosso cliente não tenha problema.

Se você não pode ser atendido por nós por qualquer motivo, o procedimento correto é que você busque um profissional qualificado, que entenda aquilo que você está fazendo, aquilo que seja relacionado a parte de e-commerce para que você não venha a ter problemas futuros.

Essa foi a dica de hoje! se tiver alguma dúvida venha nos procurar! Será um prazer atende-lo.

Sucesso!

Até a próxima!

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