Como Vender como Afiliado de Produtos Digitais

Vamos ver agora sobre afiliado digital. O que é um afiliado digital? Vou explicar de uma forma bem simples para você entender, um afiliado digital é uma pessoa que vende produtos digitais que foram produzidos.

Um produtor produz um produto digital, que pode ser, normalmente um curso online, ele coloca esse produto em uma plataforma de afiliados, os afiliados se afiliam a esse produto, o produtor libera essa filiação, e, ao ser liberada essa filiação, esse afiliado tem um link, e esse link ele vai divulgar, ao usar essa divulgação, fazer essa divulgação, quando acontecer uma compra desse produto com esse link, a plataforma identifica.

Como que ela identifica? Ela identifica justamente pelos dados do computador. Como se trata de um link de afiliado, tem ali o cookie do computador que registra essa informação. E se a venda acontecer naquele momento, num momento futuro você vai ter então essa venda registrada.

Rentabilidade

É rentável? É rentável! Normalmente se paga cerca de 40% de comissão, às vezes um pouco menos, às vezes até mais do que isso, então pense que você vai vender o produto de um terceiro, você não vai ter que produzir absolutamente nada, e você recebe 40% daquela venda, e normalmente você tem produtos que são desde ticket baixo, cerca de 80, 90 reais, até alto ticket, cerca de 3, 4 mil reais.

É claro que quanto mais caro for o produto mais difícil isso é de ser vendido, porém, ainda assim é rentável. Agora, é difícil você fazer isso? Será que é tão simples assim?

Gente, não existe coisa fácil no empreendedorismo. Todas as coisas são difíceis até que se tornem fáceis, e no mercado de afiliados não é tão diferente assim, você precisa entender como é que faz esse processo de venda. Você precisa entender como é que você gera tráfego, como é que você faz a campanha de venda, você tem que investir para isso.

Você vai sempre trabalhar com o conceito de ROI, que é o retorno sobre esse investimento, então você vai trabalhar com um produto, por exemplo, que custa 97 reais, e aí você descobre, por exemplo, que a cada 20, 30 reais investidos, você recebe 40% de comissão desses 97. Vale à pena? Não vale à pena, porque você está trabalhando praticamente com o ROI negativo, se não estiver trabalhando com o ROI negativo.

Mas se você investir 5, 10 reais para cada venda de 97. Vale à pena? Vale à pena. Então você precisa entender todos esses conceitos, porque, se não, você vai jogar dinheiro fora, e um negócio de afiliado é um negócio como qualquer outro, você precisa dominar para que possa ter resultados.

Aprender o processo

Você precisa aprender todo o processo, e é aí que você tem que pensar em como começar. Então é fundamental que você faça cursos que possam te ensinar sobre isso.

O que você tem de bom hoje é que esses cursos não são caros, esses cursos você pode investir, você não precisa ter um alto investimento no seu conhecimento para começar a trabalhar, mas que fique bem claro para você que os resultados só vão aparecer com o tempo, conforme você vai trabalhando e conforme você vai dominando todo esse assunto.

Desde pessoas que não têm nenhuma vivência no mercado digital a pessoas que já estão indiretamente ligadas a esse mercado. Quem não tem vivência, por exemplo, quem nunca atuou como afiliado profissional, nunca atuou com nenhum outro negócio digital.

Quem já tem ali um certo processo dentro do mercado digital são aqueles que são blogueiros, e aí eles têm uma facilidade em vender produtos atrelados ao nicho do blog dele, por exemplo, vamos imaginar um blog lá de sedução, tem vários produtos de sedução, hoje.

Aí ele coloca um link lá, dentro do blog, e as vendas acontecem, então isso é bem interessante, então tudo tem que ter uma estratégia por trás, você precisa entender como é que funciona isso, então aqui eu quero mostrar para você que de fato é interessante, de fato é um negócio lucrativo, desde que você compreenda as estratégias envolvidas nisso tudo e que você se dedique a esse trabalho.

Por que eu posso te garantir que é lucrativo? A nossa empresa contábil é especializada em mercados digitais, e, consequentemente nós temos as informações dos nossos clientes, e eu vou te garantir uma coisa: os nossos clientes começam e rapidamente começam a alavancar um faturamento legal, muito mais do que nos outros negócios de modo geral, então é um negócio realmente lucrativo, é um negócio que pode ser bem interessante para você, mas, como eu já falei, você precisa trabalhar em prol disso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *