2017 é o Ano da Rentabilidade no Mercado Online

Uma das principais prioridades que existem no mercado online é a venda. Não dá para se negar isso. Por exemplo, ao analisar os conteúdos voltados ao mercado online de produtor digitais vai notar que a maior parte das dicas, daqueles que orientam sobre negócios online, estão voltados a te ajudar a vender mais.

Isso, na verdade, é o que alimenta mais esse mercado, porque quem entra para esse mercado, quer ter vendas para ter sucesso.

Porém, o mercado online envolve muito mais…

A Rentabilidade no Mercado Online

Gravamos um vídeo para orientar você sobre a importância de ter um negócio digital com foco na rentabilidade. Assista:

Notou no vídeo, existem outros fatores além da venda.

A Tactus atende hoje centenas de empresas digitais e essa experiência nos permite dizer que a venda é somente uma parte do processo do seu sucesso de um negócio digital. Nos anos de 2015 e 2016 analisamos dezenas de negócios que nos permitem afirmar isso. Como empreendedor digital você tem um negócio fantástico nas mãos, mas que merece uma visão macro sobre gestão.

Você precisa investir seu dinheiro em um negócio digital com rentabilidade

A visão de dígitos de vendas existente no mercado online impulsiona empreendedores a ter uma visão limitada sobre rentabilidade de negócio. Fala-se muito sobre seis dígitos recorrentes, lançamentos de sete dígitos, e assim por diante, mas as perguntas que faço são:

– Vale realmente vale à pena fazer um lançamento de sete dígitos e gastar oitenta por cento desse lançamento somente com a compra do tráfego?

– Será que o que sobrou é realmente efetivo para você dizer que o seu negócio online é um negócio rentável?

O que fica evidente nos grandes players do mercado digital é uma mudança de mentalidade em relação a isso.

Mudança de foco no mercado digital

O foco, hoje, está sendo modificado para a rentabilidade ao invés do foco somente em vendas e existe uma explicação mercadológica em relação a isso. Quando você tem mercados que são ainda muito virgens, mercados onde os entrantes bebem uma água mais limpa, esses mercados têm um fluxo muito grande de venda, porque você consegue vender, vender e vender, e facilmente empreendedores criam negócios milionários.

O mercado digital já tornou vários empreendedores milionários!

Com o tempo, o mercado muda e você começa a perceber que existe mais concorrência, o consumidor fica mais seletivo, e aquele custo que você tinha por um lead e por venda aumenta, o seu ROI consequentemente começa a diminuir, e o mercado fica mais desafiador.

A maturidade nesse mercado permite que um produtor ou afiliado digital perceba que nem sempre vale manter campanhas que um ROI muito baixo que no contexto geral vão dar prejuízo ao seu negócio. O ROI de campanha precisa considerar os custos de produção, impostos, fixos e etc.

A gestão da empresa digital

Se você é um empreendedor digital, com o tempo vai perceber que administrar uma empresa é mais complexo do apenas focar em vender. Gestão financeira, gerenciamento de equipes, estrutura, contabilidade e outros aspectos são essenciais e não podem ser menosprezados.

Você percebe, por exemplo, que você precisa ter braços para que as coisas andem, e, tendo braços, que são essas pessoas, a sua estrutura se torna mais cara, e, consequentemente, você precisa ter uma gestão profissional do seu negócio.

2017 é o ano da Rentabilidade no Mercado Digital

Então você precisa mudar o seu mindset para a rentabilidade do negócio digital, enxergando o negócio como um todo e contratando parceiros especializados nas áreas que você não domina. Nesse sentido a Tactus tem um serviço de contabilidade especializada para afiliados e produtores digitais que atendem centenas de empresas nesse mercado.

Solicite uma proposta de serviços e conte com um serviço que te ajudará além dos aspectos burocráticos do seu negócio, mas vai permitir a proteção do seu negócio e uma gestão melhor dos seus recursos financeiros e consequentemente maior rentabilidade.

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