Negativação no Serasa dos Débitos Tributários das Empresas

O que aconteceria com a sua empresa se ela tivesse o nome negativado no Serasa por conta de débitos tributários? Quais são os efeitos negativos que isso poderia trazer para o seu negócio?

Pois bem, fique atento, porque o governo está fechando ali uma possibilidade de isso acontecer, e isso pode criar alguns problemas para você que está com débitos tributários e precisa de crédito para poder manter o seu negócio em andamento.

Crédito bancário

Por exemplo, o acesso ao crédito bancário pode ser influenciado em relação a isso, então é  uma coisa que você precisa se preocupar.

Por que o governo está buscando esse tipo de alternativa? Porque ele percebeu que existem alternativas melhores do que as buscas judiciais ali, a cobrança judicial, até mesmo a busca pelo patrimônio dos sócios, a busca pelo patrimônio da empresa, é muito difícil hoje porque o governo percebe que há uma delapidação desse patrimônio, há uma proteção desse patrimônio hoje, e, muitas vezes, a empresa consegue se proteger sobre essa busca do governo.

Já quando ele consegue, por exemplo, protestar em 20% dos casos há ali um pagamento ou um parcelamento dessa dívida para poder liberar esse protesto. Então essa é uma coisa que você precisa considerar, porque isso já é um fato, hoje.

Agora, com a inclusão também da negativação do Serasa, isso vai aumentar ainda mais. Esse conteúdo aqui é apenas para dar um alerta a você que tem débitos tributários, para que você possa se preparar para que não venha a ter problemas em relação ao seu crédito

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *