O que a Contabilidade faz Anualmente para a sua Empresa

 

Vamos ver como é que nós vamos cumprir as obrigações da sua empresa anualmente. Além das obrigações mensais, nós temos obrigações anuais. A principal delas é o fechamento do seu balanço. Porque que nós precisamos fechar o balanço da sua empresa?

 

Nós precisamos informar para o governo, através da declaração que nós entregamos da pessoa jurídica todos os anos, e também através do seu imposto de renda, o quanto foi que você recebeu de lucro, porque esse lucro, se você seguir as regras que a receita determinou, você vai ter isenção de imposto.

Você já pensou, por exemplo, se você além de pagar os impostos na pessoa jurídica, o que não é muito barato não, você ainda tivesse que pagar mais 27.5% de imposto na sua pessoa física.

Pois bem, você pode sim distribuir por loops, mas você tem que ter uma contabilidade regular e você não pode ter impostos devidos não pagos no governo dentro daquele ano no calendário.

Se você seguir as regras direitinho, a contabilidade vai fechar na contabilidade mensal, e automaticamente você vai informar isso ao governo, e consequentemente, você vai ter essa isenção.

Nós temos também que entregar obrigações assessoras todos os anos. Por exemplo, temos de entregar a RAIS, que são as informações de seus funcionários. Ai então você pensa assim “mas eu nem tenho funcionário.”

Tem que entregar a RAIS do mesmo jeito, porque eu tenho que informar para o governo porque você não teve funcionário naquele ano calendário.

Temos também que entregar as obrigações da pessoa jurídica, onde vai a transcrição de tudo que aconteceu durante o ano todo, e essa informação junto com a informação contábil gerado junto ao livro contábil, essa informação fica aberta ao governo.

Ou seja, com as informações que entregamos anualmente para o governo, o governo pode te fiscalizar digitalmente, sem sequer precisar visitar sua empresa.

Se nós errarmos, por exemplo, e trouxermos algum prejuízo a sua empresa, o que pode acontecer? O que pode acontecer é que seremos responsabilizados por tal erro. Então o serviço de contabilidade para sua empresa é de suma importância.

Você precisa saber que tipo de profissional que você vai escolher, que tipo de serviço que você vai escolher, para sua empresa. A melhor indicação que você tem de um serviço que vai ser adequado a sua necessidade é uma empresa contábil que é especializada no seu nicho de mercado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *