Pode Abrir Empresa com Nome Sujo?

Se você precisa, por exemplo, abrir sua empresa, e porventura o seu nome está sujo, você não vai ter problema em retirar e ter seu CNPJ, tirar sua inscrição estadual. O problema será se você tiver algum tipo de restrição de alguma empresa que já tenha tido no passado, por exemplo, ou se você tiver uma pendência no seu CPF perante os órgãos de registro.

Isso pode ser a receita federal, secretaria da fazenda, dependendo do tipo da sua empresa. Uma empresa comercial, por exemplo, tem que tirar a inscrição estadual. E se você tinha uma outra empresa que deu uma restrição naquele estado, provavelmente isso vai ser um impedimento para você abrir uma nova empresa.

Agora, se você tem problema com bancos, se você tem problema com nome sujo, ou título protestado, por exemplo, isso não vai te impedir de abrir sua empresa, ok?

Porém, o que isso pode ocasionar sobre outros aspectos? Por exemplo, na parte bancária isso pode te prejudicar. Uma das coisas que pode prejudicar é justamente você ter a sua conta corrente, ainda que não é pelo fato do seu CPF estar sujo que você não consiga abrir sua conta corrente como pessoa jurídica. Você consegue sim abrir a conta corrente de pessoa jurídica, mas normalmente o banco não tem muito interesse em abrir a sua conta. E consequentemente cria-se alguns obstáculos para que isso aconteça.Porque o interesse do banco é conceder um crédito para você, o interesse do banco é conceder produtos para você, é liberar um cartão de crédito para você poder utilizar.

Então, todos esses produtos somados e os valores que você pegou junto com o banco e com a utilização do limite, tudo isso somado vai gerar para o banco uma pontuação de rentabilidade. E a pessoa que, por exemplo, tem o nome sujo, não utiliza esses serviços, ela não compra esse tipo de serviço.A verdade é que você não é muito interessante para o banco, e acaba ai gerando essa dificuldade. Porém, obviamente o banco não tem impedido em todos os casos para você fazer a abertura da conta, e você precisará buscar essa abertura da conta diretamente com o banco explicando sua situação.

No entanto, dependendo da sua situação hoje, talvez seja até simples de você resolver sua questão pessoal, e talvez valha a pena você tentar resolver isso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *