Como Lançar o seu Produto no Mercado Digital com Agência de Lançamento

É possível fazer um lançamento do seu produto digital sozinho, sem a ajuda de ninguém? Se eu dissermos para você que não é possível, estaríamos mentindo.

O problema de você fazer tudo sozinho, é que um produto digital exige muitos aspectos diferentes na qual você precisa dominar, e muitas tarefas diferentes para que o negócio dê certo. E consequentemente você sozinho, falta braços, falta capacidade de conseguir fazer tudo isso.

Vamos ver alguns aspectos para você entender o que o produto digital irá exigir.

Uma das coisas que você vai precisar fazer é justamente trabalhar a questão da venda. A venda é de fato uma das coisas que mais preocupa quem vai lançar um produto digital.

Para você vender, primeiro precisa trabalhar sobre as campanhas, geração de tráfego e com a copy

Você também vai precisar trabalhar dentro da própria venda, com algumas ferramentas, como por exemplo, um autoresponder.

Além de trabalhar na venda, você também terá que trabalhar na produção, você vai ter uma série de fatores que vão influenciar, que é a gravação, edição, plataforma. Dentro do processo de produção, você é capaz de fazer tudo sozinho? Na gravação tem que ajustar o foco da câmera,  verificar a iluminação, ficar monitorando o áudio. E a questão da edição, o que você vai fazer com a edição de qualidade? Como é que fica depois a questão da plataforma? Você pode usar a plataforma pronta do HotMart ou do próprio Eduzz, que já tem plataforma própria, que está ligado ali ao meio de pagamento, mas você vai ter um trabalho também para poder configurar a plataforma, mesmo se você estiver utilizando a plataforma deles, por exemplo, você terá que embedar os vídeos.

Então, existe um monte de coisa envolvida dentro desse processo,e o pós venda como você vai fazer? Você precisará dar um suporte, talvez tenha que fazer emissão de nota fiscal, o Sacs e a parte financeira. Você pode até falar que o suporte você consegue fazer,ok. Mas e as notas fiscais? Mesmo usando o e-notas, alguém vai precisar configurar ele. E a parte financeira, contábil, tributária?

 

Quando você começa a olhar o que há por trás de se tornar hoje um produtor e ter sucesso, as coisas não são exatamente tão simples assim, como poderiam parecer. Porquê ter um negócio digital, ter uma empresa digital, para você ser bem-sucedido, é como ter uma outra empresa qualquer.

Você precisa ter braços, você precisa ter parceiros, você precisa ter uma estrutura mínima para você fazer algo bem feito no mercado, para que você possa fazer com que seu negócio vá adiante.

Não pense que as coisas são simples de fazer, caso pense assim é mais fácil você trabalhar como afiliado. Você não depende de tantas coisas assim, porquê, é o produtor que vai deter a maioria dessas coisas aqui. Para um afiliado, por exemplo, um produtor dá até as campanhas quase prontas. O produtor precisa estudar e definir ali com base na persona o público certo.

Mas ele irá receber tudo do produtor. A copy já vem pronta. O vídeo de vendas já está produzido,  Se você escolher bem o produto, escolher bem o nicho, você vai ter um bom sucesso como afiliado. Agora, para você se tornar um produtor, você precisa entender todos os aspectos que estão envolta do produtor, para você ser bem sucedido.

Tem outras coisas que você precisa tomar decisões acertadas, sobre com quem você vai trabalhar, que tipo de modelo, parcerias, se você vai contratar alguém. De repente, mais alguma pessoa, você consegue fazer com que essa pessoa te ajude em muitas outras coisas, aliviando bem essa carga, ai fica mais fácil de você lançar o seu produto digital.

Agora, não deixe de fazer o seu lançamento. Foque em fazer o seu lançamento. Se você tem um bom produto, se você tem um bom conhecimento para transmitir para o mercado. Se você tem ali, uma boa estrutura, então crie o seu negócio digital.

Por quê esse mercado realmente é um mercado fantástico, e tem ajudado muitos profissionais a mudarem as suas vidas por conta desses produtos digitais.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *