Contabilidade Online e Econômica

Esse artigo é voltado para aqueles que tentam baratear a contratação do seu serviço contábil. Conheça agora mesmo 7 informações que você provavelmente não conhece sobre a contratação de um serviço de contabilidade ao preço de R$50,00.

1-    Serviço de TI / contabilidade

A primeira coisa que você deverá saber é que esse modelo de contabilidade se trata de um serviço de TI e não um serviço de contabilidade. No contrato, é especificado que cerca de 90% dele é um serviço de TI, ou seja, você estará realizando a contratação de um serviço de plataforma. E, nessa plataforma, você é que será o responsável pelas informações, o que nos leva ao segundo tópico.

2-    Faça você mesmo

Nessa modalidade, você mesmo faz o serviço, ou seja, sobe as informações, as notas fiscais, os extratos bancários, realiza os lançamentos manualmente, etc. Você, por exemplo, irá gerar o seu próprio imposto, o seu próprio relatório contábil.

Se você precisar de algo, você mesmo vai gerar dentro da plataforma. Ou seja, é você quem faz todo o serviço. A pergunta é: você está realmente preparado para fazer um serviço contábil?

3-    Você é o responsável

Você é o responsável pela execução desse serviço. Se algo der errado, a responsabilidade é de quem fez o serviço, ou seja, você mesmo.

Por isso, a pergunta que você deve fazer é se está realmente apto a fazer um serviço contábil. É uma pergunta importante a ser feita, pois você irá fazer o trabalho.

4-    Erros de escrituração

Quando você faz um serviço ao qual não foi habilitado, ou seja, é leigo naquele serviço, os erros obviamente podem ser muito frequentes. Seria como se você fosse ao médico, mas o ele fizesse você mesmo dar o seu diagnóstico. Será que isso seria realmente confiável? Isso é algo a se pensar.

Em todos os casos que pegamos e analisamos na Tactus, existem erros de escrituração. Muitas vezes a escrituração sequer tinha sido feita, porque o cliente não havia entendido que ele deveria fazê-la.

Ou seja, quando o serviço de contabilidade transfere a responsabilidade para o cliente fazer e esse cliente não o fizer, ele se torna o responsável por isso e, automaticamente, o serviço pode ficar incompleto.

5-    Atendimento por ticket

No atendimento com o ticket, você não irá falar diretamente com uma pessoa, não terá um chat para falar e responder rapidamente. Quando você tiver qualquer tipo de problema, abrirá um ticket.

O cliente receberá um e-mail para responder, então a outra pessoa responde, e assim por diante, até que esse ticket seja fechado. Ou seja, o tempo de resposta é muito mais longo do que se você pegasse o telefone ou Skype e resolvesse imediatamente a questão.

6-    Multa de contrato

Você sabia que, caso assine um contrato de 12 meses e o cancela antecipadamente, pagará uma multa que quase corresponde o valor total do contrato? A regra contratual foi feita com a intenção de evitar que seja cancelado o contrato, por isso, se você decide cancelar, vai pagar por uma contabilidade que nem foi executada e nem você mesmo a executou. Essa também é uma informação que provavelmente muita gente não sabia.

7-    Suporte

O suporte é hoje algo essencial para o cliente contábil, pois o cliente muitas vezes não tem a informação necessária para realizar o serviço. Até mesmo contas comuns são rapidamente resolvidas com um bom suporte. Por isso, a empresa que você vai contratar deve prezar pelo suporte.

Se você acredita que, uma empresa que cobra apenas R$50,00 pode oferecer um suporte digno para todos os seus clientes, rápido e exclusivo, está se iludindo. Por isso, não se engane ao achar que está contratando um serviço real de contabilidade, quando na verdade estará contratando uma empresa de TI.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *