Como declarar corretamente as premiações no mercado digital

Quais são os cuidados necessários ao receber valores de premiações dentro do mercado digital? Muitas pessoas não dão importância ao fato de que o valor dessa premiação recebida precisa ser contabilizado, pois está sujeito ao devido imposto.
Entenda como funciona e como é preciso proceder para evitar problemas nesse sentido.

 

Por que é preciso pagar o imposto sobre o bônus recebido?

De modo prático, quando você se torna um Top Afiliado, após ter realizado excelentes vendas, seu produtor apresenta um bônus por conta dessas vendas que você realizou. Quando você recebe esse dinheiro e esse valor circula em sua conta, consequentemente será equivalente a uma receita. Por isso, você teria que pagar o imposto devido sobre esse valor, pois deve ser emitida uma nota fiscal sobre esses valores recebidos.

Se isso não acontecer, a sua contabilidade ficará descoberta. Você terá um valor que entrou na conta corrente, mas todo valor que circula nela deve ser contabilizado. Porém, se você não tem uma receita correspondente a esse valor, ele entrará para uma conta patrimonial e ficará perdido na sua contabilidade.

Evite problemas no futuro

Não é possível simplesmente sumir com esses valores, fingindo que ele não entrou em sua conta corrente. Isso porque, na verdade, você teve um aumento do seu ativo quando esse valor entrou e isso precisa ser contabilizado.

Muitos empreendedores acabam não dando a devida atenção a essa questão, não aceitando que precisam declarar o seu valor recebido e, consequentemente, oferecer a tributação.

No caso de você ser um afiliado, o fato de se tratar de uma premiação não significa que não esteja sujeito ao imposto devido. Por isso, ao receber os valores, eles precisam ser tributados para que você não tenha problemas em relação a isso no futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *