Regras básicas para quem abre uma empresa

Quando você abre uma empresa tem que ter muito cuidado para administrar essa empresa, ao definir a atividade da sua empresa por exemplo uma autopeça e querer abrir uma farmácia com aquele CNAE, essa prática pode acarretar muitos transtornos contábeis, junto ao fisco e até mesmo com clientes.

Os tributos também são variáveis que devem ser observadas cada categoria tem uma determinada porcentagem de alíquota sobre seus serviços ou produtos.

Devemos ressaltar também a importância de separar o que é da empresa e o que é de pessoa física, não se pode pagar contas pessoais junto com as contas da empresa ou por meio de cartões de crédito da empresa, tudo isso tem que ser separado, porque na hora que a contabilidade for preparar o balanço e as declarações obrigatórias não poderá ter o consumo da pessoa física. Isso chama-se confusão patrimonial.

Todas as operações que são realizadas em sua conta, seja ela saque, deposito transferência devem ser declaradas, tem que ter o documento fiscal, o governo exige que toda movimentação seja declarado, senão você corre o risco de ter as contas bloqueadas até que seja informado de onde veio esse valor, é por isso que nós da Tactus oferecemos serviço de alta qualidade, para que você jamais tenha problemas desse gênero com o fisco.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *