Advogados também são empreendedores e buscam vencer a competitividade

Advogados também são empreendedores e buscam vencer a competitividade

Enfrentando desafios do competitivo mercado do Direito, especialista inova com proposta diferenciada de escritório jurídico

Os profissionais do mercado jurídico podem acompanhar a quantidade expressiva de escritórios de advocacia que são inaugurados por ano. Os números, que giram na casa de 69 Sociedades Advogados somente no estado de SP (Fonte: OAB), acabam recorrendo à inovação para que conquistem seu reconhecimento e consolidação na área em que atuam. A Dra. Ana Flavia Magno Sandoval, graduada pela Puc-SP, e especialista em Direito Tributário: uma visão constitucional, fundou em setembro 2014 a sua própria banca advocatícia, o escritório AFMS Attorney & Counselor at Law, com uma proposta diferenciada: unir a advocacia consultiva e contenciosa a uma empresa de eventos voltados para o setor. O formato dinâmico une o tradicionalismo jurídico ao conceito 2.0, ou seja, atua com toda a formalidade que a área impõe, porém, dispensa o excesso de juridiquês para que o cliente enxergue a banca como um parceiro jurídico essencial e facilitador na hora da importante tomada de decisão, além das tecnologias que auxiliam a comunicação com os clientes. 

Segundo a Dra. Ana Flávia Magno Sandoval, o mercado jurídico está em ascensão devido ao excesso de burocracias do país, que demanda das pessoas e empresas cuidados e acompanhamento jurídico na grande maioria das atividades civis, inclusive no fechamento de negócios. Contudo, a despeito do excessivo número de profissionais do direito existente no mercado, não é uma tarefa fácil recrutar bons profissionais, com qualificação e conhecimento jurídico, exigidos pela Ordem dos Advogados do Brasil. Outro ponto que contribui para o aquecimento do setor é o fato de 2015 ter se mostrado um ano bastante delicado para a economia, com as movimentações das metas fiscais e a previsão de alterações nas regras trabalhistas, áreas que devem requerer uma quantidade expressiva de profissionais neste ano.  

Aos interessados em abrir a própria banca, a Dra. Ana Flávia pondera que os escritórios aptos a remediarem conflitos de mais de uma área serão um diferencial no mercado, já que o cliente confiará grande parte dos seus problemas corporativos e pessoais a um único estabelecimento profissional. “A base do direito está na Constituição Federal de 1988, ou seja, todos os princípios e regras pilares do direito estão na Constituição Federal. Todo o Código Tributário, por exemplo, está reproduzido na Constituição Federal. Os demais Códigos e as demais normas em vigor estão submetidos a esta Carta Maior. Assim, o profissional, com uma formação sólida e bastante dedicação, consegue adquirir know-how nas diversas áreas do Direito.

Diante de um mercado em expansão, a Dra. Ana Flavia Magno Sandoval, graduada e pós graduada pela PUC de SP fundou o AFMS Attorney & Counselor at Law em sintonia com as exigências do perfil alto padrão. A estrutura física do local foi projetada pelo arquiteto João Armentano, que criou um ambiente que mescla seriedade, conforto e requinte em um único espaço. “Para ser um diferencial no mercado é preciso pensar nos minuciosos detalhes. Uma estrutura atrativa e confortável também é um critério que chama a atenção do cliente na escolha pelo escritório que representará seus interesses”, finaliza a advogada.   

AFMS Attorney & Counselor at Law: o foco do escritório é o atendimento de pessoas físicas e/ou jurídicas, que tenham interesse na realização de consultas jurídicas e processuais, acompanhamentos processuais, esclarecimento de dúvidas sobre casos particulares, solicitação de pareceres, ingresso de ação judicial, além de indicações de profissionais especializados, com o objetivo de orientar o cliente juridicamente. A AFMS Attorney & Counselor at Law também elabora pareceres e orientações em todas as áreas do Direito – em português e inglês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *