Imposto de Renda para Afiliados

Os afiliados e produtores digitais tem muitas dúvidas sobre imposto de renda. Nesse artigo vou esclarecer as principais dúvidas:

1) Quais afiliados e produtores estão obrigados a declarar imposto de renda pessoa física 2015?

Todos os que tiveram rendimentos superiores a 26.816,55 no ano de 2014. Entende-se por rendimentos o total das comissões recebidas do hotmart. Além disso aqueles que possuem bens acima de 300 mil também terão de declarar.

 

2) MEI precisa declarar imposto de renda?

Se estiver enquadrado na obrigatoriedade acima precisará sim, porém os afiliados que abriram MEI precisam tomar outros cuidados que explicamos em dois vídeos específicos para esse assunto:
http://www.tactus.com.br/imposto-de-renda-para-afiliados/

 

3) Posso fazer sozinho minha declaração de imposto de renda?

Pode, porém não é recomendável que faça sem ajuda profissional. Especificamente para afiliados o ideal é contar com o trabalho de um contador ou empresa de contabilidade especializada nesse nicho.

 

4) É vantagem declarar imposto de renda?

Sim, especialmente porque o afiliado utiliza muito cartões de crédito deixando rastros em seu CPF e também a declaração de imposto de renda serve como comprovação de renda para acesso a cadastros e créditos.

 

5) Terei imposto a pagar?

Tudo dependerá da declaração de imposto de renda, e nesse caso um profissional especializado poupará não somente tempo como fará a melhor opção de entrega do seu imposto de renda.

A Tactus atende a declarações de imposto de renda para afiliados na medida certa que eles precisam, consulte nossos serviços: consultoria@tactus.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *