Projeto incentiva doações para participação de pequenas empresas em feiras de negócios

Projeto incentiva doações para participação de pequenas empresas em feiras de negócios

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 7433/14, do deputado Renato Molling (PP-RS), que autoriza empresas e cidadãos a deduzir do imposto de renda os gastos com doações e patrocínios para financiar a participação de micro e pequenas empresas em feiras oficiais de negócios.

O abate será de até 3% do imposto devido, respeitando limites globais definidos em lei, para que a União não perca arrecadação. Além disso, só poderão ser descontadas as doações para a participação em feiras que façam parte do calendário do governo federal ou sejam reconhecidas pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

Pela proposta, poderão ser deduzidos os valores doados em dinheiro ou valor equivalente ao uso de bens móveis ou imóveis emprestados pelo patrocinador à micro e pequena empresa.

Molling argumenta que as feiras de negócios são fundamentais para a divulgação de produtos e corporações de qualquer setor econômico. “O texto contribui para fomentar a realização de eventos tão importantes para o desenvolvimento do País”, disse.

Tramitação 
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

  • PL-7433/2014

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Marcelo Oliveira

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *