Assessoria jurídica auxilia empresas a se manterem por mais tempo no mercado

Assessoria jurídica auxilia empresas a se manterem por mais tempo no mercado

Por meio de planejamentos, advogados especializados ajudam empresários a preverem possíveis riscos

De acordo com o site gestão jurídica, 32% das micro e pequenas empresas após os dois primeiros anos de existência, não permanecem em atividade.
Isso acontece porque muitos empresários com a euforia do novo negócio, acabam esquecendo- se de antever que o crescimento de seu negócio depende da implantação de um ideal, um planejamento.
Eles só obterão o desenvolvimento de suas empresas se tomarem decisões antecipadamente sobre o que deve ser feito e se preverem os riscos para posteriormente serem tomadas as melhores decisões.
Para facilitar essa tarefa, cada vez mais escritórios de advocacia estão se especializando nesta área de atuação para que assim possam auxiliar as empresas.
O Pedro Miguel Advogados Associados é um escritório que entre inúmeras áreas de atuação trabalha com consultoria e assessoria jurídica desde 1989 e a tem como uma de suas principais prestações de serviços.
“Este segmento do direito tem representado para o escritório 70% do faturamento anual”, disse a advogada do PMAA, Bruna Tavares.
Fora o planejamento, os advogados deste ramo auxiliam na ponderação do cálculo empresarial que inclui mão de obra, percentual de furto, perda de produtos entre outros e ainda ajudam a considerar as obrigações que as leis lhes impõem podendo comprometer até a lucratividade e levá-los à crise financeira.

Fonte: Pedro Miguel

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *