Maior produtividade passa pela modernização da lei trabalhista

Maior produtividade passa pela modernização da lei trabalhista, diz CNI

Na última década, a produtividade do País permanece praticamente estável, enquanto a de países como a Coreia do Sul cresce em média 5% ao ano 

Beatriz Bulla e Francisco Carlos de Assis, da Agência Estado

SÃO PAULO – SÃO PAULO – O aumento da produtividade da economia brasileira tem que passar necessariamente pela modernização da legislação trabalhista, disse a diretora de relações institucionais da Confederação Nacional da Industrial (CNI), Mônica Messenberg, na quinta edição de Fóruns Estadão Brasil Competitivo, que discute a Modernização do Trabalho. O evento é promovido pela Agência Estado e pelo jornal O Estado de S.Paulo, com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

"A legislação trabalhista não acompanhou a evolução das décadas passadas", afirmou. Mônica apontou ainda que a modernização das relações de trabalho é uma das agendas mais importantes para o País no que tange ao aumento da produtividade e consequente competitividade nacional.

Na última década, a produtividade do País permanece praticamente estável, enquanto a de países como a Coreia do Sul cresce em média 5% ao ano, apontou a diretora de relações institucionais da CNI.

"A legislação trabalhista é um fator estratégico que poderá dificultar ou induzir (ganhos de produtividade no trabalho)", completou.

Fonte: Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *