Fim da vigência dos incentivos fiscais preocupa polo industrial

Fim da vigência dos incentivos fiscais preocupa polo industrial

O presidente da Cieam, Wilson Périco, reiterou que a extinção dos incentivos fiscais interfere diretamente na fruição de incentivos do Polo de Bebidas da Zona Franca de Manaus (ZFM)

O Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam) esclareceu que tem se preocupado com o fim da vigência dos incentivos fiscais para a Amazônia Ocidental, discriminados pelo decreto nº 7.212, de 15 de junho de 2010. O assunto foi abordado pelo economista Serafim Correa, que criticou a pouca atenção dada ao assunto.

O presidente da Cieam, Wilson Périco, reiterou que a extinção dos incentivos fiscais interfere diretamente na fruição de incentivos do Polo de Bebidas da Zona Franca de Manaus (ZFM), por isso mesmo, o assunto tem sido acompanhado de perto pela assessoria jurídica do Cieam/Fieam.

“O referido expediente legal e as iniciativas para reverter o quadro estão sob a coordenação da autarquia, posto que extrapolam os limites da ZFM, alcançando o interior do Estado e as unidades que integram a Amazonia Ocidental e Macapá/Santana”. ressaltou.

O empresário disse é preciso desenvolver novas matrizes econômicas para a Região Norte.

Fonte:  A Crítica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *