SCS é a única da região a abrir empresas em 5 dias

 

SCS é a única da região a abrir empresas em 5 dias

Com São Caetano como uma das cinco cidades-piloto, o Governo do Estado iniciou ontem o Via Rápida Empresa, em que o tempo médio de registro e legalização de empresas passa a ser de até cinco dias úteis – os outros municípios são Catanduva, Limeira, Mogi das Cruzes e Piracicaba. A cerimônia que oficializou o princípio do Via Rápida Empresa ocorreu na sede do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de São Paulo, com presença do governador Geraldo Alckmin, dos prefeitos, entre eles prefeito Paulo Pinheiro (PMDB).

Na oportunidade, Alckmin explicou que as cidades pioneiras na implantação do programa foram selecionadas devido ao sucesso na implementação do Sistema Integrado de Licenciamento (SIL) – oferece aos empreendedores de São Caetano e de todo o Estado, após a constituição formal da empresa e inscrição no CNPJ, um processo integrado para licenciamento de suas atividades, culminando na autorização para início da sua operação, por meio da emissão do Certificado de Licenciamento Integrado (que em São Caetano sai em um dia). 

O prefeito Paulo Pinheiro prometeu empenho para que esse processo seja exitoso. “Agora é botar a mão na massa e facilitar a vida de quem emprega. O Via Rápida Empresa proporciona um estímulo ao empreendedorismo, abrindo portas para a redistribuição de renda, com novos empreendimentos”.

Com Via Rápida Empresa, o empreendedor não precisará mais de deslocar até a sede da Junta Comercial ou aos postos e escritórios regionais para proceder com a abertura da empresa. Em São Caetano, o interessado deverá se dirigir ao Atende Fácil, localizado na rua Major Carlo Del Prete, 651, no Centro.

Fonte:  ABCReporter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *