Contabilistas pedem apoio de Renan para aprovação de MP

 

Contabilistas pedem apoio de Renan para aprovação de MP

Medida Provisória visa fortalecer e modernizar o setor contábil brasileiro

Representantes da seccional Alagoas do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) estiveram reunidos com o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, na manhã de segunda-feira (13), em Maceió, para pedir apoio e celeridade na votação da proposta de Medida Provisória que visa fortalecer os Órgãos Setoriais e Seccionais do Sistema de Contabilidade e de Custos do Poder Executivo Federal. 

De acordo com o vice-presidente do CRC, Jeovanes de Oliveira, a proposta, que foi pautada a partir do projeto iniciado pelo CRC do Distrito Federal em fevereiro de 2012, conforme a Portaria CRC-DF nº 019/2012, está em tramitação no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e, desde então, está parada. Jeovanes acredita que uma intermediação do presidente do Senado irá favorecer o andamento mais célere da MP.

Renan parabenizou a iniciativa dos contabilistas de todo o Brasil e garantiu que debaterá, em audiência com a ministra Miriam Belchior, a necessidade de destravar a proposta para que siga, o quanto antes, à votação na Câmara e no Senado. “Essa medida irá representar muito para o país que necessita, urgentemente, modernizar seu sistema contábil e valorizar os profissionais que cuidam dessa área”, enfatizou o presidente do Senado.

Fonte: Tribuna hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *