VOCÊ SABE COMO EVITAR DESLIZES NA HORA DA ENTREVISTA?

VOCÊ SABE COMO EVITAR DESLIZES NA HORA DA ENTREVISTA?

Algumas dicas são cruciais para que certos os deslizes não sejam o motivo para perder a vaga tão almejada
 
      Com tantas formas de avaliar um candidato, ainda hoje, a “temida” entrevista de emprego é um momento crucial para que um candidato conquiste a vaga que tanto almeja. Implica em uma nova oportunidade de crescimento profissional e qualquer deslize pode colocar tudo a perder.
      E quais são as dicas para evitar a “pisada na bola” diante da ansiedade e expectativas durante uma entrevista?
      – Pontualidade: Chegar atrasado não causa uma boa impressão para o entrevistador, a primeira sensação que passa é um de candidato desorganizado. Chegue pelo menos quinze minutos antes. Por algum motivo o atraso for inevitável, procure informar o quanto antes o entrevistador.
      – Desconhecer sobre a empresa: É essencial que o candidato esteja munido de todas as informações referentes à empresa. O posicionamento sobre a empresa não dá a impressão de um entrevistado vendido.
      – Qualificações: O entrevistado não deve mentir sobre suas qualificações, não deve adicionar informações que não domine. Uma vez que esse candidato for contratado e tiver que pôr a prova suas falsas habilidades, será a quebra de confiança.
      – Objetividade na comunicação: O recrutador espera respostas dos candidatos claras e objetivas, evite gírias e se prolongar nas respostas. A comunicação é a primeira porta a ser aberta pelo entrevistado, por isso a pronúncia correta das palavras, uma exposição de idéias com tranquilidade e coerência são recursos que favorecem o ritmo da entrevista.
      – Enaltecer suas conquistas: Ao citar suas qualidades, cuidado com discursos como "Eu fiz", "Eu conquistei". Isso pode dar uma impressão de pretensioso e soberbo. Na maioria das empresas as conquistas e as realizações são os resultados de um trabalho em conjunto. Para destacar suas conquistas, valorize a sua participação na equipe.
      – Equilíbrio Emocional:  Na maioria das circunstâncias o nervosismo atrapalha, na concorrência a uma vaga de emprego esse fator não é diferente. Deixar a ansiedade dominar dificulta o posicionamento sobre as competências que a vaga exige e que casam com a sua qualificação profissional.
      Pensando exatamente em situações como estratégias para entrevistas, marketing pessoal, comunicação em equipe, gestão de pessoas, entre outras, é que a Universidade Gama Filho nos últimos anos vem criando cursos e recrutando os mais gabaritados profissionais do Brasil para oferecer cursos de pós-graduação e extensão que tirem seus planos do plano comum do mercado de trabalho e os elevem aos melhores profissionais do mercado.
      Alguns desses cursos são ministrados por Luiz Eduardo Gasparetto, professor de Gestão e MBA com experiência nas áreas de planejamento estratégico, clima organizacional, qualidade de vida e marketing pessoal.
      Gasparetto é formado em Propaganda e Marketing pela Escola Superior de Propaganda de SP e em Direito pela PUC – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, e tem diversos cursos de especialização em Recursos Humanos e Administração. Foi coordenador de cursos da ABTG – Associação Brasileira da Indústria Gráfica, responsável pela criação e implantação da Escola de Aprendizes Gráficos e da Escola de Jornaleiros da Editora Abril e pela implantação do Projeto FORMATUR de preparação de mão-de-obra hoteleira em Recife. Ocupou funções gerenciais em empresas de porte e foi responsável pela implantação e execução de programas sobre Planejamento Estratégico, Diagnóstico Organizacional, Análise de Clima Empresarial, Desenvolvimento Gerencial e de Média Supervisão e Qualidade de Vida, entre outros.
 
Para obter mais detalhes sobre os cuidados em uma entrevista de emprego, e outras questões envolvidas no mercado de trabalho e conversar Luiz Eduardo Gasparetto.

Fonte:

CANCION PRODUÇÕES
Pós-Graduação e Extensão – Universidade Gama Filho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *