Faça a pequena empresa decolar

Faça a pequena empresa decolar
Entenda o porquê de implantar sistemas de gerenciamento empresarial
Anos atrás, apenas as grandes empresas procuravam sistemas como o ERP para gerenciar as informações corporativas. Atualmente, esse cenário está, aos poucos, se alterando. O medo da implantação de um sistema que mexa com a cultura da empresa, com a maneira que os funcionários desempenham suas funções e com os desafios da adaptação estão sendo deixados em segundo plano na medida em que os pequenos empresários percebem a importância que sistemas de gerenciamento empresarial possuem para a otimização de resultados.
 Muitas pequenas empresas quebram pela ausência de uma boa administração, pela ineficiência do controle de fluxos e informações importantes como estoque, contabilidade, pela necessidade constante do retrabalho, entre outras. Um ERP bem implantado pode ser uma arma essencial para o aumento da lucratividade da pequena empresa.
 “É muito importante levar em consideração que uma implementação de ERP sofre um processo de amadurecimento, tendo no primeiro estágio, como objetivo principal, a implantação das necessidades básicas de controles do backoffice (Controladoria/ retaguarda) e operacional. Após a conclusão desta etapa , e cristalizada na cultura da empresa a utilização do ERP,  inicia-se o estágio de melhoria do Business, em que  juntamente com o cliente estudamos uma forma de aumento de produtividade e competitividade. Já tivemos casos de criação de novos serviços de uma empresa que antes do sistema, não seria possível disponibilizar.”, diz Ailton Breves, diretor de tecnologia da Delta Decisão.
As empresas de pequeno porte também precisam de um alto controle sobre os seus estoques, sobre os pedidos, as contas, maiores e mais precisas informações sobre os clientes, funcionários, fornecedores, e a redução de um retrabalho. Com o auxílio do ERP as chances da pequena empresa decolar são maiores.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *