Estelionatários usam nome da Receita em golpe

 

Golpistas prometem livrar empresas de fiscalização caso seja feita a assinatura de uma revista de conteúdo “tributário”.

Estelionatários voltaram a aplicar, em Caxias do Sul, um antigo golpe envolvendo a Receita Federal. Identificando-se de forma autoritária como fiscais do órgão, eles visitam empresas e prometem incluí-las em uma “lista branca” para livrá-las de fiscalização caso seja feita a compra de uma assinatura de revista de conteúdo tributário.

O golpe preocupa a Delegacia da Receita Federal instalada no município. O titular, Luiz Weschenfelder, divulgou uma nota nesta terça-feira (20) para alertar o empresariado local sobre o estelionato. No texto, ele esclarece que “os vendedores não são auditores fiscais nem possuem qualquer tipo de ligação com a Secretaria da Receita Federal”, ressaltando que eles fazem o uso indevido do nome do órgão.

Weschenfelder apela para que os empresários abordados pelos golpistas procurem de forma imediata a polícia — a Brigada Militar atende pelo telefone 190.  Ele alerta que o golpe, envolvendo diferentes publicações, ocorre em outras cidades do Estado e do país.

 Fonte: O Caxiense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *