Operação Nacional de Combate à Sonegação sequestra fazenda em Uruguaiana

MP denuncia 69 pessoas por desvio de R$ 133 milhões no RS Iniciativa faz parte da Operação Nacional de Combate à Sonegação Fiscal Como parte da Operação Nacional de Combate à Sonegação Fiscal, o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) ofereceu, nesta quarta-feira, denúncias contra 69 pessoas responsáveis pela administração de empresas de variados ramos atuantes em todo o Estado.

Segundo o MP-RS, a sonegação fiscal de ICMS apurada é de aproximadamente R$ 133 milhões. Além disto, foram formulados pedidos de sequestro de bens dos denunciados, incluindo 223 imóveis, móveis e outros, com o objetivo de garantir o ressarcimento aos cofres públicos.

Entre os bens sequestrados estão três áreas industriais, 92 matrizes industriais, uma fazenda de 2.053 hectares em Uruguaiana e outra com 1.187 hectares em Cachoeira do Sul.

A operação, coordenada pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), envolve os Ministérios Públicos, as Secretarias de Fazenda e outros órgãos e Instituições parceiras, em 22 Estados e no Distrito Federal. Este é o terceiro ano consecutivo em que a operação é realizada.

Fonte: Portal Vitrine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *