Palestra sobre empreendedorismo gratuita

Mais de 19 milhões de pequenos e micro empreendimentos não estão legalizados no País. Uma das razões é a alta carga tributária brasileira, que hoje ocupa o 14º lugar no ranking internacional de países com maiores tributos. Cerca de cinco meses do ano são trabalhados apenas para pagar todos os encargos.

 
No entanto, para conquistar o sucesso, um negócio não pode ficar na informalidade, pois limita a possibilidade de crescimento e o empreendedor corre o risco de ter problemas sérios com a Receita Federal. Estar dentro da legalidade traz muitos benefícios aos empreendedores. Além do acesso a linhas de crédito, a formalização gera oportunidades ao negócio como a possibilidade de exportação e até mesmo o recebimento de subsídios ao governo.
 
Para empresas que faturam até R$ 36 mil por ano é possível aderir ao Programa Empreendedor Individual. Além do faturamento máximo, a empresa também deve ter apenas um colaborador com salário mínimo ou piso da categoria e o sócio não pode ter participação em nenhuma outra empresa. A contadora do Grupo Virtual Office, Simone Domingues, observa que a vantagem para o empreendedor individual é a redução dos impostos  se comparado a uma empresa convencional.
 
Acompanhando o mercado empresarial, o Grupo Virtual Office vai oferecer rodadas de orientação gratuita sobre os diversos tipos de empresas e qual a escolha mais adequada para cada novo empreendedor. A sessão coruja, plantão empresarial, vai atender os novos empresários para tirar duvidar e orientar das 9h às 22h, no dia 22 de novembro, na unidade Itaim Bibi. Além das rodadas de orientação, a Planeto, especialista em gestão empresarial,  oferecer palestra sobre empreendedorismo no mesmo dia, às 19h.
 
As inscrições para as rodadas de orientações e as consultas individuais devem ser pré-agendadas pelos telefones 0800-559-533 ou(11) 3040-3040 ou pelo e-mail voweb@virtualoffice.com.br.
 
 
Sessão Coruja Empresarial
Quando: 22/11
Horário: das 9h até 22h
Local: Unidade Itaim –Rua Dr. Guilherme Bannitz, 126 – Itaim Bibi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *