Empresário explica que trabalho em equipe é fundamental para o sucesso

Rogimar Rios não abre a mão de investir no capital humano de sua empresa
 
Qual a diferença entre um executor de tarefas e um empreendedor? Um acorda todos os dias e faz o que é preciso. O outro levanta, agradece por mais um dia, e traça estratégias para concretizar o seu sonho, o de ter o seu próprio negócio. Afinal, nada de grandioso na vida foi criado sem entusiasmo e uma boa dose de convicção como foco.
 
Rogimar Rios, de apenas 35 anos, já vivenciou toda essa trajetória.Desde acordar para fazer o que era “preciso” até mentalizar todos os dias como que daria vida a grande empreitada de sua vida. “Na realidade, todas as obras dos seres humanos foram criadas primeiro na mente e depois no mundo material. Todos os planos e projetos nascem em visões e possibilidades. Sem visão, não há realidade”, destaca.
 
Ele foi Já foi vendedor de temperos, subgerente de lojas, mas, no entanto, seu lado empreendedor sempre falou mais alto, e sonhava com a independência e o sucesso. Ousado e carismático, duas características que também estão presentes em grandes líderes, Rios iniciou sua empresa com apenas R$700,00. Hoje ele é dono de uma loja de moveis planejados de primeira linha, com 800 m quadrados e 20 funcionários.“Um bom empreendedor precisa ter iniciativa para criar um novo modelo de negócio, já que o empreendedorismo é uma característica do administrador que tem com objetivo o sucesso“.
 
E graças ao surgimento desse novo perfil de líder, em 2010 foram constituídas 1.370.464 empresas, o que revela um crescimento de 101% em relação a 2009, segundo dados do Departamento Nacional de Registros do Comércio (DNRC) da Secretaria de Comércio e Serviços (SCS) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
 
Para manter o sucesso no mundo dos negócios, Rios não abre a mão de investir no capital humano de sua empresa. “Treinamentos, palestras e cursos são fundamentais para que a equipe possa sustentar resultados positivos e alcançar novas metas. Nesses encontros, que são ministrados semanalmente envolvendo as áreas de vendas e negociação, melhorando a compreensão  da diferença entre o executor de tarefas , do empreendedor. Durante todo esse processo, identificamos sentimentos limitadores e atituds negativas. Saber lidar com personalidades desafiantes, e mudá-las, é a habilidade que torna um líder completo”, defende Rogimar.
 
Confira quais as dicas de Rogimar para se tornar um empreendedor de sucesso:
 
Saiba lidar com personalidades desafiadoras. Ouca-as com o coração e com os olhos, não somente com os ouvidos.
 
Tenha determinação e disciplina. Anote idéias e faça seu planejamento com dia, hora e local em que tudo deverá acontecer.
 
Seja inteligente, saiba usar o seu pensamento a seu favor. Seus pensamentos determinam a sua freqüência e seus sentimentos lhe dizem imediatamente em que freqüência você está. Quando se sente mal, você está na freqüência que atrai coisas ruins, prejudicando o alcance de suas metas.
 
Tenha meta e siga um método. Quando uma pessoa tem os dois, ela rompe barreiras.
 
Tenha fé, mas não deixe de agir para modificar a realidade. Vá do pensamento à ação.
 
Empreendedor deve encontrar, avaliar e desenvolver a oportunidade de criar algo novo.
 
Tirei proveito do fracasso.  Saiba usar a experiência sem sucesso em aprendizado.

Fonte: Rogimar Rios
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *