Vendas de material de construção crescem 6,5% em abril

A pesquisa mensal exclusiva realizada pela Anamaco, em parceria com o Ibope Inteligência, apontou que conforme as previsões o varejo de material de construção registrou um crescimento de 6,5% no mês de abril, em relação ao mês de março. Na comparação com abril do ano passado, o aumento foi de 3%.

 

Com crescimento de 8,5% o setor de argamassas foi de melhor desempenho, seguido pelo cimento, que cresceu 6%. Fios e cabos, metais sanitários e fios e tubos de PVC permaneceram estáveis

 

Nenhum setor pesquisado teve queda de vendas no mês de abril em relação a março. Com estes resultados, o primeiro quadrimestre do ano comparado com o mesmo período de 2010, apresenta um crescimento de 2,5%. Na relação dos últimos 12 meses, temos um crescimento de 9,5%.

 

Para o presidente da Anamaco, Cláudio Conz, as perspectivas para o setor continuam sendo bastante positivas. “A desaceleração prevista para a economia, nos próximos meses, não devera afetar substancialmente as vendas de material de construção”, afirma Conz. “Nossa estimativa é a de fechar o ano de 2011 com 8,5% de crescimento sobre 2010. A recente aprovação pelo congresso do novo programa Minha Casa Minha Vida, de 2 milhões de casas e a aceleração prevista do PAC dará sustentação às vendas no segundo semestre”, acrescenta .

 

Segundo a Anamaco, o varejo de material de construção deve crescer 8,5% em 2011 na comparação com 2010. No ano passado, o segmento teve um desempenho 10,6% superior a 2009, atingindo um faturamento recorde no total de R$ 49,80 bilhões. 

.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *