Fique alerta: saiu a segunda leva de empresas obrigadas a emitir o SPED Fiscal.

1 – Em comunicado publicado pelo DEAT em 2010, uma nova leva de empresas entraram na obrigatoriedade de emitir o SPED Fiscal referente aos dados a partir do primeiro dia do ano de 2011.

2 – Os arquivos digitais relativos aos períodos de janeiro, fevereiro e março de 2011 poderão ser enviados até o dia 25 de maio de 2011. A partir do período de referência de abril de 2011, os arquivos deverão ser enviados de acordo com o artigo 10 da Portaria CAT nº 147/2009, que prevê a entrega dos dados até o dia 25 do mês subseqüente ao período. Os contribuintes que ainda não sabem se entraram na obrigatoriedade, podem fazer a consulta pelo site do Sefaz: www.fazenda.sp.gov.br/sped.

3 – Apesar das grandes e recentes mudanças na legislação, a Dzyon S/A já possuí vasta experiência na entrega dos dados digitais às Secretarias da Fazenda. Utilizando ou não o ERP Dzyon, conseguimos fazer toda a captura e tratamento dos dados para envio. E o mais importante: sem erros, sem complicações e sem dor de cabeça para os gestores. Em 2010, todos usuários Dzyon entregaram seus dados contábeis e fiscais no prazo e sem erro algum, escapando de multas e punições previstas em lei pelo Governo. Além de se ter as informações gerenciais, é preciso saber como e quando utilizá-las.

 


Fonte – Francine Nonaka, CEO da Dzyon S/A.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *