Procura por revisão tributária crescente demonstra a preocupação dos contribuintes

Procura por revisão tributária crescente demonstra a preocupação dos contribuintes

 

O primeiro trimestre de será um período repleto de trabalho para a Tactus Outsourcing e Consultoria. Nesse período as empresas contratam serviços de revisão da área fiscal e contábil com o objetivo de precaver-se contra erros que podem gerar problemas com o fisco.  Segundo o diretor comercial da Tactus, Anderson Hernandes, “tivemos um aumento de 80% nas propostas emitidas para nossa solução de Revisão Integrada (abrange as áreas Contábil, Fiscal, Tributária e Trabalhista)”. O aumento é justificável, pois segundo Hernandes, “as empresas estão mais cautelosas em relação ao cruzamento de informações do fisco” que tem gerado autuações as contribuintes.

Como o mercado não dispõe de softwares capazes de cruzar todas as informações que o fisco pode fazer através de seus sistemas, as empresas dependem de consultorias capacitadas para realizar esse trabalho. Apesar das empresas investirem pesado em TI nos últimos anos, para atenderem o fisco, estudo realizado pela Tactus demonstra que mais de 70% dos clientes atendidos em 2010 cometerem erros relevantes, sujeitando-as a problemas com o fisco.

A recomendação segundo especialistas é que as empresas iniciem um trabalho revisional o quanto antes de modo a terem condições de promover as correções antes do pronunciamento do fisco.

Para saber mais sobre a solução de Revisão Integrada clique [AQUI]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *