Nota Paulista pode ser usada até o fim do mês no IPVA

Até o dia 31 deste mês, os consumidores que usam a Nota Fiscal Paulista poderão solicitar os créditos do programa para abatimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2011. "Este é o único mês do ano em que liberamos essa alternativa", diz Evandro Luís Freire, coordenador de planejamento estratégico da Secretaria da Fazenda de São Paulo.

Há ainda a possibilidade de solicitar o crédito dos recursos da Nota Fiscal Paulista na conta corrente ou na caderneta de poupança do titular do CPF ou de terceiros. Também é possível doar os valores para entidades filantrópicas cadastradas no programa paulista. Freire conta que estão disponíveis para resgate R$ 615,18 milhões em créditos, referentes às compras de 22 milhões de consumidores feitas durante o primeiro semestre deste ano.

Para fazer o resgate é preciso cadastrar uma senha no site da Secretaria da Fazenda (www.nfp.fazenda.sp.gov.br), consultar o saldo – que deve ser superior a R$ 25 para que o resgate seja autorizado – e optar pela forma que se quer o crédito. (AE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *