Projeto Basquete Inclusão

PROJETO BASQUETE INCLUSÃO

jogadoras31

O projeto envolve uma parceria para a equipe de basquetebol adulta feminina da SECRETARIA DE ESPORTES DO MUNICÍPIO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO visando à participação de maneira competitiva com as outras equipes nos principais campeonatos do Brasil. Em atuação conjunta com a APABAF (Associação de Pais e Amigos do Basquete Feminino de São Bernardo do Campo) que com suas Escolas de Iniciação no Basquetebol trata do ensino da modalidade com as alunas da comunidade em geral de São Bernardo do Campo para as suas equipes de base, onde se selecionará as mais talentosas para a equipe adulta.

A equipe adulta será o prosseguimento do desenvolvimento das atletas, de forma integrada com a APABAF, que garante a continuidade do aprendizado e mantendo-as no esporte durante a adolescência (MINI-12 e 13 anos; MIRIM- 14 e 15 anos; INFANTO-JUVENIL- 16 e 17 anos) através da participação em campeonatos da FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASKETBALL,  além de festivais e torneios diversos e a categoria JUVENIL- 18 e 19 anos que deve estar vinculada à equipe ADULTA.

OBJETIVOS DO PROJETO BASQUETE INCLUSÃO

– Difundir e fomentar a prática do basquetebol feminino como instrumento de inclusão social, através da Escola de Basquetebol Feminino.

– Conscientizar as jovens, assim como suas famílias, para a importância do Basquetebol como veículo de educação, responsabilidade e compromisso através da participação em jogos, torneios e campeonatos.

– Incentivar as jogadoras, através das equipes de base, em competições promovidas pela Federação Paulista de Basketball.

– A obtenção do sucesso na disputa das competições das categorias de base será buscada com grande disposição. Porém, a introdução e o reforço de valores que são considerados essenciais para o desenvolvimento moral, físico e intelectual das atletas em formação serão priorizados, bem como o respeito às suas características individuais.

– Uma parceria que possa incrementar a representatividade da equipe adulta para que alcance êxitos praticando um basquetebol de qualidade. Estes resultados positivos devem promover o basquetebol com um esporte que atraia novas adeptas e que o público de São Bernardo do Campo venha ao ginásio em grande número, favorecendo a sua inclusão nos valores positivos do esporte.

ESTRATÉGIAS

O PROJETO BASQUETE INCLUSÃO trabalhará em três abordagens diferentes para atingir suas metas.

– A primeira é a iniciação esportiva pelas Escolas de Basquete Feminino.

– A segunda é o desenvolvimento esportivo no médio rendimento, através dos treinamentos e a participação em jogos nas equipes de base.

– A terceira é a participação da sua equipe adulta no mais alto nível de rendimento do país.

As atividades das equipes de todas as categorias já são realizadas no CREC BAETINHA e das ESCOLAS DE INICIAÇÃO nos centros esportivos da cidade que, através da estrutura administrativa da SECRETARIA DE ESPORTES DO MUNICÍPIO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO e a APABAF, onde ambas indicarão as diretrizes educacionais e esportivas do PROJETO BASQUETE INCLUSÃO.

Será necessária a participação de convênio com um clube local. O CLUBE CONVENIADO deverá acolher os objetivos principais do PROJETO BASQUETE INCLUSÃO, que são:

– A tradição esportiva do basquetebol feminino de São Bernardo do Campo de mais de 50 anos sem interrupção.

– O espírito de solidariedade e envolvimento nos aspectos educativos para o crescimento das atletas.

equipe2

No momento, a SECRETARIA DE ESPORTES DO MUNICÍPIO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO está desenvolvendo na sua área esportiva do alto rendimento, para que sua equipe feminina de basquete adulta participe nos Campeonatos da COORDENADORIA DE ESPORTES DO ESTADO DE SÃO PAULO (Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior) e CAMPEONATO BRASILEIRO DE CLUBES (CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BASQUETEBOL).


Como a sua empresa pode participar?

As empresas podem apoiar o projeto através de cotas de patrocínios que permitirão as atletas a arcarem com as despesas necessárias para participação nos jogos e em contra-partida as empresas se beneficiarão com a exposição de sua marca a diferentes meios de comunicação e pessoas por onde as atletas participarão. Para facilitar as empresas participantes foram determinados diferentes cotas de partrocínios ajustadas a diferentes orçamentos de patrocínios.

Meios de divulgação da marca

jogadoras21

TV:

Notícias e reportagens semanais com resultados de jogos nos principais noticiários esportivos em TV aberta e fechada;

Cobertura de jogos nos canais de TV fechada, Liga Nacional – SPORTV e Campeonato Paulista ESPN Brasil.

Jornal:

Diário do Grande ABC, reportagens e notas semanais com resultados dos jogos.

Internet:

– Sites esportivos

Mídia Digital:

– Banners;

– Placas de publicidade;

– Adesivação da quadra;


jogadoraOutros:

-Direito de imagem das jogadoras;

– Vincular o nome da Empresa ao nome principal do time;

– Uniformes de jogo;

– Uniformes de treino;

-Uniformes da Comissão Técnica;

-Tabelas de jogos nos Campeonatos.




Exemplo de camisa:

camisas

Exemplo da quadra:

quadra

Para obter maiores informações contate:

Bruno Pimentel Guidorizzi –  Representante Basquete Feminino – São Bernardo do Campo sagui06@hotmail.com

(11) 9260-0091

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *