Consultoria de RH

Empresas investem mais em consultoria especializada

A identificação, a manutenção e o desenvolvimento de profissionais competentes são ações inadiáveis para que se possa criar uma cultura empresarial voltada à qualidade das pessoas

São Paulo, 20 de agosto de 2009 – As várias funções que constituem uma organização são sempre permeadas pela interação de pessoas, e nunca pode escapar aos aspectos humanos nela existentes.

De acordo com Newton Ferreira, psicólogo e especialista em Recursos Humanos, para garantir a manutenção e o crescimento dos seus negócios no atual cenário empresarial, as organizações estão investindo cada vez mais na qualidade das pessoas. “A identificação, a manutenção e o desenvolvimento de profissionais competentes são ações inadiáveis para que se possa criar uma cultura empresarial verdadeiramente voltada à qualidade das pessoas, e conseqüentemente, conquistar o comprometimento da força de trabalho com os resultados almejados pela empresa”, esclarece.

Para o psicólogo enquanto as organizações forem como redes formadas por pessoas, haverá processos humanos entre elas. “Quanto melhor esses processos são percebidos e compreendidos, maiores são as oportunidades de encontrar soluções para os problemas e promover o desenvolvimento da organização. Esta transformação dependerá principalmente do desejo do cliente podendo ser facilitada pelo serviço de consultoria. Para mobilizar a poderosa energia da qualidade pessoal, é necessário que as empresas criem e mantenham condições propícias ao comprometimento das pessoas, através de uma adequada e eficaz Gestão de Recursos Humanos”, explica.

O consultor com a sua vasta experiência baseada na “leitura” da realidade da empresa e no diagnóstico das necessidades, atua na implementação total ou parcial de um Sistema de Administração de Recursos Humanos, que promove impactos positivos no planejamento, na execução e na avaliação das ações voltadas à qualidade das pessoas.


O trabalho de consultoria em Recursos Humanos tem origem e encontra razão de ser nas necessidades do cliente. Logo, é perfeitamente adaptável a essas obrigações e plenamente personalizado. “Cada projeto é único, e atuará na conquista dos resultados traçados pela empresa contratante. Por causa dessas peculiaridades, nossos projetos têm duração bastante variada, podendo ocorrer durante algumas horas apenas, como na apresentação de um curso, ou durante meses e até anos, como na gestão interina de Recursos Humanos numa empresa”, finaliza o especialista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *