Gestão do Tempo

Gestão do Tempo

*Márcia Dolores Rezende

A falta de tempo é um vilão para muitas pessoas. Dentro dessa instabilidade econômica mundial, um profissional necessita utilizar a criatividade numa escala maior e ter habilidade para tomar rápidas decisões. E quem se preparou e investiu na carreira apostando em cursos de aprimoramento, saiu na frente e soube como conduzir a situação transformando a crise, em uma oportunidade, inclusive buscando novas alternativas para as empresas continuassem a crescer.

O mercado de trabalho exige total comprometimento do funcionário. E como esse desgaste físico e emocional, que acarretam muitas vezes insônia entre outros problemas psicossomáticos, como a falta de entusiasmo e, portanto menor desempenho no trabalho e nas questões pessoais.

Gestão do tempo é a arte de organizar a vida de forma a controlá-la e evitar perdas. Como psicóloga aposto em cursos por meio da PNL para adquirir autoconfiança equilibrada, logo desenvolver mais resultados com maior eficácia, apresentando vivacidade e segurança para realizar qualquer coisa na vida.

Uma boa gestão do tempo necessita de uma correta organização pessoal e constante monitoramento das tarefas, e o quanto é necessário se dedicar a cada uma delas. É preciso definir aonde se quer chegar, ter metas diárias e definir uma agenda que tenha o conceito de classificação de nossas tarefas: urgente, crítico, normal.


Considero que elementos como a rotina levam ao comodismo e à tentativa de manter sempre os mesmos resultados. O mundo está em absoluta renovação, nos negócios e na vida; perder tempo é perder dinheiro, como diz o ditado. Menos efeitos com menos tempo de vida.

O que também ajuda nesse processo de reeducação organizacional é fazer um relatório. Faça um pré-work, identificando os pontos fortes e fracos que podem ser melhorados e um pós-work acompanhando os resultados obtidos com o plano de ação.

Nas aulas do curso de Gestão do Tempo do Instituto Saber, os participantes aprendem a usar a PNL para desenvolver confiança interna e ter maior comunicação, sinceridade, respeito e equilíbrio em qualquer relação. Este curso é prático. O indivíduo aprende a libertar-se das limitações e das críticas, transformando-as em ações positivas, desenvolvendo uma força impulsionadora. Para mim a resultante é que o seu melhor está presente em tudo o que você faz, tornando o seu potencial uma ferramenta constante e de destaque.

*A psicóloga Márcia Dolores Rezende tem experiência profissional em desenvolvimento humano há 23 anos. Já a Programação Neurolinguística (PNL) passou a fazer parte da sua vida desde 1989. Especializada em RH e T&D, com formação completa em PNL (NLP Health Certification Training), é Trainer Advanced em PNL. Conta com a certificação do Internacional Coaching Certification Training e em Master Coaching – Integrated Coaching Institute.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *